Bolsa de Apoio Técnico – BAT

14 de março de 2014 - 17:46

Resumo

O programa tem por finalidade viabilizar a atuação de profissionais, com competência técnica e/ou científica, em instituição de ensino superior, ou instituição de pesquisa e desenvolvimento, pública ou privada, localizada no Ceará, objetivando promover a produção de conhecimentos, transferência tecnológica e a inovação em prol do desenvolvimento do Ceará.

A quem se destina

Profissionais com formação superior e que no desenvolvimento de pesquisas deverão exercer atividades técnicas que exigem conhecimentos compatíveis com esse nível de formação; e técnicos com formação profissional de nível médio e que no desenvolvimento de pesquisas deverão exercer atividades técnicas de nível intermediário e de média complexidade.

Qual a duração

As bolsas do Programa de Apoio Técnico serão implementadas por 12 meses, sendo possível renovação por igual período, não se admitindo em hipótese alguma o período de vigência total ultrapassar 24 meses.

Valores limites

Ao candidato selecionado para o Programa de Apoio Técnico será concedida bolsa mensal, durante o período de vigência aprovado, cujo valor será anualmente definido pela Diretoria Executiva da Funcap, que levará em conta a experiência e titulação do candidato.

Requisitos

Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores que sejam filiados a uma instituição de ensino superior, ou a instituição de pesquisa e desenvolvimento, pública ou privada, situada no Ceará, e que estejam desenvolvendo projeto de pesquisa aprovado e financiado por órgão ou entidade, pública ou privada. É necessário, ainda, ser líder de grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos do CNPq ou responsável por laboratório de pesquisa. Contudo, todos os requisitos devem ser consultados no edital em vigência, disponível na página da Funcap.

Como solicitar

A oferta de bolsas para o Programa de Apoio Técnico depende de lançamento de edital. É preciso observar o lançamento de edital na página da Funcap (https://www.funcap.ce.gov.br/index.php/editais2).

Informações adicionais

Confira a Instrução Normativa 02/2009.

Última atualização em Sex, 07 de Março de 2014 16:35