Iniciação Científica Júnior – ICJ

14 de novembro de 2011 - 14:20

Resumo:

Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) é destinado aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e Profissional da Rede Pública de Ensino de Instituições situadas no Estado do Ceará, que apresentem bom rendimento acadêmico, objetivando proporcionar a sua participação em atividades de pesquisa ou de extensão científica ou tecnológica, sob a orientação de um orientador qualificado.

A quem se destina:

As propostas devem ser de caráter institucional e os proponentes devem ser professores de instituições de ensino superior e/ou pesquisa que possuam título de mestre ou perfil científico equivalente.

Como solicitar:

As inscrições devem ser feitas obedecendo o edital vigente, através de preenchimento de formulário on-line disponível no site da Funcap : https://www.funcap.ce.gov.br (Plataforma Montenegro).

Duração e valores:

As bolsas do Programa de Iniciação Científica Júnior terão uma vigência de 12 (doze) meses, podendo ser renovadas, a critério da Funcap. O valor da bolsa ICJ atualmente é de R$ 100,00 (cem reais);

Requisitos:

As propostas deverão ser apresentadas em conformidade com as normas vigentes da Funcap e normas específicas do CNPq que regem a concessão da Bolsa ICJ (http://www.cnpq.br/normas/rn_06_017_anexo5.htm).

As propostas serão submetidas a julgamento, através de um processo seletivo que levará em consideração o mérito do projeto e a qualificação do orientador proponente.