Oportunidade – doutorado em Engenharia Química da UFC

17 de março de 2022 - 11:17

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para a seleção do curso de doutorado em Engenharia Química. São 12 vagas disponíveis na área de Concentração Processos Químicos e Bioquímicos, distribuídas entre as linhas de pesquisa “Sistemas Reacionais”, “Sistemas de Separação” e “Análise e Desenvolvimento de Processo”. Podem participar portadores de diploma de mestrado em Engenharia Química e áreas afins (Biologia, Biomedicina, Engenharia Bioquímica, Engenharia Industrial Química, Engenharia de Produção – Química, Engenharia de Operação – Química, Engenharia Química, Farmácia, Química, Química Industrial, Tecnologia Ambiental e Tecnologia em Química) obtido em programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes.

O processo de seleção compreende análise de histórico escolar e do currículo e avaliação da qualidade da proposta de pesquisa. A seguir, o cronograma do edital:

– Inscrições 11 a 27 de março
– Publicação das inscrições deferidas 29 de março
– Apresentação de recurso ao indeferimento de inscrições 30 e 31 de março
– Resposta aos recursos ao indeferimento de inscrições 4 de abril
– Publicação dos resultados finais da seleção 8 de abril
– Apresentação de recurso ao resultado final 11 a 15 de abril
– Resposta aos recursos ao resultado final 19 de abril

A íntegra do edital está disponível em www.pgeq.ufc.br/Edital_03_PGEQ_2022_Selecao_Doutorado.pdf