Importante: nova prorrogação de prazo – edital 03/2021 (PDCTR)

22 de novembro de 2021 - 15:27

A Funcap informa o adendo nº 02, que altera o cronograma da edital 03/2021 – Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (PDCTR), executado através de parceria entre a Funcap e o CNPq. Com a mudança, foram prorrogados os prazos para divulgação dos resultados, data limite para recursos administrativos e contratação das propostas aprovadas.

O principal objetivo do edital PDCTR é diminuir as desigualdades regionais e estimular a fixação, em território cearense, de recursos humanos com experiência em ciência, tecnologia e inovação com reconhecida competência profissional em instituições ou empresas públicas e privadas. A previsão de investimento, por parte do CNPq, é de R$ 4.978.600,00 para o pagamento de bolsas de até 36 meses, auxílio instalação e auxílio deslocamento. Já a Funcap irá conceder auxílio financeiro de R$ 20.000,00 por quota de bolsa para serem usados no financiamento das atividades de pesquisa (capital e custeio) e complementação das bolsas.

A íntegra do edital pode ser acessada no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/442.pdf.

O adendo com o novo cronograma pode ser acessado no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/483.pdf