Renorbio realiza II Workshop Nordeste de Biotecnologia

29 de agosto de 2011 - 17:55

Com informações da Uece

Começou no sábado e prossegue até amanhã (30), no Ponta Mar Hotel (na Avenida Beira Mar 2200 – Meireles), o II Workshop Nordeste de Biotecnologia, encontro que objetiva divulgar resultados de pesquisas na área e fomentar esforços de iniciativas de transferência de tecnologia. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (PPGB-Renorbio). Paralelo ao evento, ocorre a fase final da II Avaliação do Programa Rede Nordeste de Biotecnologia.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado Ceará, René Teixeira Barreira, do Diretor de Programas e Bolsas da Capes, Emídio Cantídio de Oliveira Filho, e da Diretora Científica da Funcap, Cláudia Linhares. Também estiveram presentes o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco de Assis Araripe e o Diretor de Inovação da Funcap, Augusto Guimarães.

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE) apresentou seu Portal de Demandas e Ofertas Tecnológicas, criado com o objetivo de transformar as pesquisas desenvolvidas nas Instituições de Ciência e Tecnologia em inovações e negócios. O portal permite que as empresas apresentem suas demandas tecnológicas, e que os pesquisadores, em contrapartida, ofereçam-lhes soluções e as negociem, a fim de que alcacem o mercado.