Chamada para aceleradoras e agências de internacionalização – Programa Tecnova

25 de julho de 2023 - 13:56

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), torna públicas as chamadas 02/2023 e 03/2023. Elas se destinam, respectivamente, ao credenciamento de agências, escritórios e instituições que promovam programas de internacionalização e de aceleradoras de startups. Os cadastrados irão se habilitar para o fornecimento de serviços para empresas beneficiárias do Programa
Tecnova III, operacionalizado pela Funcap em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Governo Federal.

A estimativa é de que aproximadamente 40 startups e empresas inovadoras serão beneficiadas pelo Tecnova III no Ceará. Cada uma terá orçamento de até R$ 66.666,67 para pagar pelo serviço de aceleração. Já para o apoio à internacionalização das empresas, o valor disponível para investimento é de R$ 24 mil para cada uma.

O Programa Tecnova III tem por objetivo apoiar, por meio de recursos de subvenção econômica (recursos não-reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos inovadores de empresas brasileiras para o incremento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e de inovação dos estados.

As chamadas podem ser acessadas nos links abaixo:

02/2023 (Agências, escritórios e instituições que promovam programas de internacionalização)
http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/535.pdf

03/2023 (Aceleradoras de startups)
http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/534.pdf