Funcap inicia pré-cadastro para o Programa Tecnova – 3ª edição

3 de fevereiro de 2023 - 16:02

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) iniciou um pré-cadastro para aceleradoras, agências, escritórios, HUBs de inovação e instituições voltadas à aceleração ou à internacionalização de empreendimentos inovadores. O objetivo da medida é criar uma base de dados de prestadores de serviços disponíveis no mercado para futura contratação por parte dos empreendimentos apoiados pela terceira edição do Programa Tecnova.

O Tecnova 3 prevê recursos adicionais para uso, por parte das empresas subvencionadas no edital, para contratação de serviços de aceleração e apoio à internacionalização. A base de dados formada com o pré-cadastro servirá como referência para a definição de quais prestadores de serviço serão selecionados para auxiliar os empreendimentos inovadores.

Interessados em fazer parte do pré-cadastro devem entrar em contato com a Funcap através do e-mail inovacao@funcap.ce.gov.br. O título da mensagem deve ser “Pré-cadastro Aceleração e Internacionalização – Tecnova 3”. É importante ressaltar que o credenciamento final dos prestadores de consultoria, definido a partir do pré-cadastro, será feito em uma chamada pública futura Funcap/Finep com critérios de seleção específicos. Além disso, todas as empresas precisam ser sediadas no Ceará.

Resultado de uma parceria entre a Funcap e a Finep, o Tecnova tem como objetivo apoiar, por meio de subvenção econômica (recursos não-reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos inovadores. A chamada completa do programa está disponível no seguinte link: www.finep.gov.br/images/chamadas-publicas/2022/09_11_2022_Carta_Convite_Tecnova_III.pdf.