Prorrogação de prazo – chamada 02/2022

30 de junho de 2022 - 17:20

A Funcap informa a publicação do Adendo 01 à chamada de cooperação internacional 02/2022 lançada em maio último através de uma parceria com o Institut National de Sciences Appliquées Rouen Normandie (INSA Rouen Normandie). O adendo estabelece a prorrogação do prazo de submissão das propostas para o dia 25/07.

A chamada 02/2022 tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas áreas de Energias Renováveis, Recursos Hídricos, Sistemas Aeroespaciais, Tecnologias da Informação e da Comunicação.

Poderão concorrer pesquisadores que tenham vínculo empregatício com Instituições de Ensino Superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento (públicos e privados) com sede e administração no Ceará. O financiamento da Funcap para cada projeto terá o valor máximo de R$ 140.000,00 em caso de equipes principais, formadas por brasileiros e franceses, e que tenham a colaboração de outros pesquisadores nas chamadas “equipes orbitais” (veja definição no edital), e de até R$ 100.000,00 para propostas que não incluem as “equipes orbitais”. Os itens financiáveis são passagens aéreas e terrestres, diárias, seguro saúde, auxílio mobilidade e oficinas de trabalhos.

O adendo pode ser acessado no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/508.pdf.

A íntegra da chamada está disponível em montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/505.pdf