Seminário do PPSUS será realizado nos próximos dias 26 e 27

18 de maio de 2022 - 15:17

Será realizado, nos próximos dias 26 e 27, o Seminário de Avaliação Parcial do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS). A iniciativa é uma parceria entre a Funcap, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Realizado de forma remota, o evento irá reunir pesquisadores e representantes de instituições da área de saúde no Ceará.

A programação prevê a apresentação dos resultados parciais de 31 projetos aprovados na chamada 02/2020 – PPSUS- FUNCAP/SESA/MS/CNPq. As exposições serão feitas dentro de áreas temáticas referentes às linhas de pesquisa dos estudos e analisadas por pareceristas de diversas instituições de ensino e representantes da Sesa. O seminário é aberto ao público e a programação (com os links para as apresentações) está disponível no endereço www.funcap.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/52/2022/05/Programacao-Seminario-PPSUS.pdf.

Os projetos aprovados na chamada 02/2020 representam um investimento de R$ R$ 4.396.073,70 para apoiar a execução de iniciativas destinadas a promover a formação de recursos humanos e a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Ceará, no contexto dos atendimentos vinculados ao SUS.