Resultado do edital 07/2021 – Auxílio a Projetos de Grupos de Pesquisa

1 de dezembro de 2021 - 16:44

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), informa o resultado final do edital 07/2021 – Auxílio a Projetos de Grupos de Pesquisa. Foram aprovadas 57 propostas de um total de 327 que passaram a fase de pré-qualificação. No comparativo de instituições, considerando o percentual de aprovações em relação ao total de projetos enviados para a seleção, a  Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) obteve o maior índice. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade Regional do Ceariri (Urca). Veja tabela completa no fim do texto.

Com investimento total de R$ 3,98 milhões, o edital 07/2021 – Auxílio a Projetos de Grupos de Pesquisa tem como objetivo dar suporte a projetos realizados por grupos de Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, com sede no Ceará.

Serão destinados até R$ 100 mil para projetos de qualquer área temática que tenham duração de até dois anos e tenham como proponente um pesquisador com doutorado e vínculo empregatício/funcional na IES. Os recursos podem ser aplicados em itens de custeio (material de consumo, serviços de terceiros, despesas de importação, passagens e diárias) e capital (equipamentos e material bibliográfico). O edital não prevê a concessão de recursos para bolsas.

O resultado está disponível no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/490.pdf