Funcap lança edital para seleção de estagiários de nível superior

11 de outubro de 2021 - 09:00

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), informa o lançamento do edital n° 04/2021, para seleção de estagiários de nível superior. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados nos cursos de Direito, Administração de Empresas, Biblioteconomia/Arquivologia, Ciência da Computação e Estatística. Há ainda três vagas para estágio em Políticas Públicas, para o qual podem concorrer alunos de quaisquer cursos de nível superior.

Os candidatos devem ter matrícula ativa e completado no mínimo 50% da carga horária (ou dos créditos, dependendo do regime adotado pela instituição de ensino) exigida para conclusão do curso, além de apresentar média de notas igual ou superior a 7,0. O edital destina 10% das vagas para candidatos com deficiência (é necessária a comprovação mediante laudo médico expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições).

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Análise Curricular, de caráter eliminatório, e Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições irão até o próximo dia 06/11 e podem ser feitas presencialmente, no Serviço de Protocolo da Funcap (Avenida Oliveira Paiva, n° 941, Cidade dos Funcionários), ou através do e-mail rh@funcap.ce.gov.br.

A bolsa tem remuneração mensal de R$ 671,95 mais auxílio-transporte de R$ 3,60 por dia trabalhado em cada mês. A jornada de atividade em estágio será de quatro horas diárias no período de 08:00 às 12:00 ou de 13:00 às 17:00. Seguem as vagas disponíveis por área:

Direito 1
Administração de empresas 2
Biblioteconomia/Arquivologia 1
Políticas Públicas 3
Ciências da Computação 2
Estatística 2

Documentos necessários para inscrição
– Curriculum Vitae ou Lattes, com foto;
– Declaração emitida pela instituição de ensino, onde conste que o(a) aluno(a) está regularmente matriculado(a) no curso superior da área em que é candidato(a) e cursou no mínimo 50% da carga horária ou dos créditos do curso;
– Histórico escolar atualizado.

O íntegra do edital, com todas as informações mais detalhadas, pode ser acessada no endereço bityli.com/78oMRx