Resultado FINAL da análise de mérito – Edital Funcap-Cegás

28 de julho de 2021 - 15:08

A Funcap informa o resultado final da análise de mérito do Edital 01 Funcap-Cegás, destinado a apoiar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores na área de distribuição de gás no Ceará. A publicação ocorre após o prazo, previsto em edital, para recebimento e análise de recursos relativos ao resultado preliminar. A próxima fase, programada para os dias 10 e 11 de agosto, é a de apresentação virtual dos projetos melhor classificados (veja cronograma no fim do texto). O resultado final está disponível no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/444.pdf

O edital Funcap-Cegás prevê um investimento de R$ 600 mil por meio da modalidade subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) a ser distribuído em propostas ligadas às seguintes áreas: Sistema de cadastro e navegação; Monitoramento da dispersão de biometano na rede de distribuição; Otimização do processo de leitura do consumo de clientes; Estudo energético da injeção de hidrogênio nas redes de gás canalizado.

Os aprovados poderão usar os recursos para despesas de custeio (material de consumo, salários, encargos, bolsas, serviços de terceiros, passagens, diárias, conservação e adaptação de imóveis) e despesas de capital (equipamentos). Um dos principais objetivos do edital é que as pesquisas ajudem a construir competências científicas e de inovação, promover disseminação de conhecimento e gerar resultados que tenham potencial para aplicações no mercado.

CRONOGRAMA
– Apresentação virtual dos projetos melhor classificados na etapa de mérito 10 e 11/08

– Resultado da fase de apresentação das propostas 17/08

– Pedidos de recurso do resultado da fase de apresentação 18/08

– Resultado final do processo seletivo 25/08

– Entrega de documentação para contratação do proponente na Funcap 31/08