Oportunidade: seleção para pesquisador na área de Ciência da Computação

15 de junho de 2021 - 10:21

A Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) da Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para seleção de pesquisador do Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (LCDIA). As inscrições acontecem até o próximo dia 21 de junho.

Os interessados devem ter doutorado em Ciências da Computação, Engenharia (qualquer área), Estatística, Física ou Matemática e trajetória de pesquisa em Ciências da Computação em geral. Também é preciso ter produção científica relevante na linha solicitada.
Além disso, é necessário ter experiência prática comprovada em projetos de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação, preferencialmente nas áreas de Ciência de Dados e/ou Inteligência Artificial.

Os candidatos devem se inscrever por meio da inserção do currículo no Banco de Talentos da Unifor e do envio de e-mail para dpdi-geral@unifor.br. Em razão da pandemia do Covid-19, não será possível o recebimento presencial de documentos. Veja aqui o edital completo.

Sobre o LCDIA
O Laboratório de Ciência dos Dados e Inteligência Artificial (LCDIA) tem como objetivos desenvolver pesquisa e inovação com excelência dos dados em inteligência artificial e realizar estudos, pesquisas e análises relacionados com problemas econômicos e sociais do Ceará e do Brasil. Ele é responsável, junto com outras instituições, pelo Centro de Referência em Inteligência Artificial (Cereia), iniciativa apoiada com investimentos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Etapas da seleção
Inscrições: até 21 de junho

Entrevistas: 24 a 28 de junho

Resultado: até 19 de julho