Funcap e Cagece lançam edital de incentivo à inovação em saneamento

15 de abril de 2021 - 08:29

*

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)  lançam, nesta quinta-feira (15), um edital voltado para pesquisas de desenvolvimento e inovação na área de saneamento. Juntas, as duas instituições investem R$ 4 milhões na iniciativa.

A parceria entre a Funcap e a Cagece tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos inovadores para as áreas de interesse da Cagece e do Governo do Ceará. Poderão participar empresas e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou instituições científicas e tecnológicas. Os projetos financiados serão distribuídos em 10 linhas de pesquisa.

Para Cailiny Medeiros, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica da Cagece, essa iniciativa demonstra o interesse da companhia em inovação de processos. “Esse edital lança a Cagece, junto da Funcap, como uma empresa que busca soluções de caráter inovador para problemas potenciais da companhia. A partir dos resultados que a gente obtiver com a finalização dessas pesquisas, podemos ter impactos em mudanças de processos, de tecnologias e redução de custos”, explica.

A íntegra do edital está disponível aqui.

Serviço
Lançamento online do edital de pesquisa Cagece e Funcap
Data: 15/04/2021
Horário: 14h
Acesso: Plataforma Teams (bit.ly/2Q1JIe5)