Conexão Secitece irá abordar empreendedorismo e inovação durante o mês de abril

13 de abril de 2021 - 10:04

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Criatividade e da Inovação (21/4), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), traz o tema para as atividades do projeto “Conexão Secitece – Todos pela Ciência”. A primeira ação será realizada no próximo dia 14, quarta-feira, com o segundo episódio do Podcast Conexão Secitece que tem como título “Cultura Maker: Empreendedorismo e Educação”. O podcast, no aplicativo Spotify, poderá ser acessado aqui.

O bate-papo contará com a participação de Rejane Sá, coordenadora do Laboratório de Inovação Tecnológica do IFCE e uma das referências do Estado em Robótica e Automação. O outro convidado é Sandro Mesquita, professor, maker na área de Robótica e Automação e voluntário na Comunidade Arduino Ceará. A mediação da conversa ficará por conta do secretário Inácio Arruda.

Já no próximo dia 22, o Conexão Secitece irá promover a live “Como tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas?”. Entre os especialistas confirmados estão Joel Rodrigues (IEEE), Roberta Dutra (UFC), Jorge Soares (Funcap), Bruna Andrade (Nutec) e Thiago Barros (CriarCE). As inscrições para a atividade já estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma de eventos Sympla, clicando aqui.

Por fim, no dia 28/04 será a vez da vídeo-aula “5 ferramentas para você bombar no Marketing Digital”, que vai dar dicas para que empreendedores tenham mais visibilidade e melhores vendas com a ajuda da internet. A instrutora será Marília Oliveira, publicitária, webwriter, analista de sistemas e proprietária da agência de comunicação Casa Criativa. As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla e podem ser feitas aqui.

Sobre o Conexão Secitece
O projeto aborda mensalmente um tema central através de lives, webinares, podcasts e videoaulas com especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. As atividades são realizadas com o objetivo de levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior através de plataformas de comunicação digital.

Com informações da Secitece