Pedidos para prorrogação excepcional de bolsa de mestrado e doutorado

22 de fevereiro de 2021 - 16:39

A Funcap informa que devido aos transtornos às pesquisas provocados pelas medidas de controle à pandemia do coronavírus, poderá analisar pedidos para prorrogação excepcional de bolsa de mestrado e doutorado. Os pedidos devem ser encaminhados pelos coordenadores dos programas de pesquisa e pós-graduação e e feitos de forma individual por aluno, sendo devidamente justificados conforme cada caso.

A prorrogação requerida, que não poderá ultrapassar o período três meses, deverá ser absorvida dentro das cotas concedidas a cada programa, por meio do edital referente à bolsa. Importante: alunos que já tiveram suas bolsas prorrogadas anteriormente não poderão pedir nova prorrogação.

A Diretoria Científica da Funcap ressalta que serão analisadas apenas as solicitações que compreendam as bolsas cuja vigência irá finalizar entre março e agosto de 2021. O pedido deverá ser enviado com antecedência de até 45 dias antes da data de expiração da vigência.

OBSERVAÇÃO: para bolsas com final de vigência fora do pedido acima, não há mais possibilidade de prorrogação.

IMPORTANTE: caso o pedido não seja enviado, a bolsa será automaticamente excluída e não haverá mais a possibilidade de prorrogação.

Informações para solicitação do pedido

– Deve ser enviada, pelo coordenador do programa, justificativa para cada bolsista que for solicitar a prorrogação. Essa justificativa deve ser feita através de concordância entre coordenador, orientador e aluno.

– Não existe um modelo de documento para a solicitação. O ideal é que seja um ofício assinado pelo coordenador.

– O pedido de prorrogação deve ser enviado para os endereços de e-mail ariella.costa@funcap.ce.gov.br e francinilton.arruda@funcap.ce.gov.br.

Para quaisquer esclarecimentos, a Funcap fica à disposição através de seus canais de atendimento (Instagram, Facebook ou pela Gerência de Fomento de Bolsas de Mestrado e Doutorado, no número 3275-9475).