Funcap lança adendo ao edital 03/2020 – Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores

7 de janeiro de 2021 - 10:48

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) informa o lançamento do adendo 01/2021 ao edital 03/2020 – Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores. O documento tem alterações importantes em relação ao texto original que devem ser observadas pelos candidatos.

Realizado em parceria com o Fundo de Tecnologia e Inovação (FIT), o edital irá disponibilizar 20 bolsas com duração de 24 meses e valor mensal de R$ 5 mil, resultando em um investimento de até R$ 2,4 milhões. A iniciativa é parte do esforço empreendido pela Funcap e pela Secitece para investir na atuação de doutores recém-formados para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Ceará.

Seus principais objetivos são desenvolver pesquisa e inovação em áreas estratégicas para o Estado, promover o reforço à pós-graduação e aos grupos de pesquisa já atuantes e estimular a renovação de quadros nas universidades e instituições de pesquisa para o ensino em nível de pós-graduação. O adendo pode ser acessado aqui e a íntegra do edital está disponível no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/419.pdf.