Chamada da Embrapa para pesquisas de inovação em milho e sorgo

6 de agosto de 2020 - 15:53

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está com inscrições abertas o Edital 01/2020 – Chamada Pública Conexões para Inovação, dedicada à seleção de empresas, instituições e agentes do setor produtivo para a elaboração de propostas com foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para as cadeias produtivas do milho, do sorgo e do milheto.

Os projetos devem ser construídos em conjunto com pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo, atender a demandas de mercado bem definidas e ter duração máxima de 36 meses. Será investido um total de R$ 800 mil, para despesas de custeio, que será distribuído entre as propostas aprovadas. Há três modalidades de parceiros previstas: Empresas de Médio e Grande Porte, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Parceiros de Inovação Social.

A Embrapa poderá aportar recursos financeiros de até R$ 80 mil em cada proposta, com a aprovação de no máximo 5 para Empresas de Médio e Grande Porte, 3 para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e 2 propostas para Parceiros de Inovação Social.

Podem participar empresas, instituições e demais agentes do setor produtivo regularmente inscritos no Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) ou com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e que estejam em dia com seus tributos federais, estaduais e municipais e demais exigências do Marco Regulatório de CT&I.

As propostas deverão ser apresentadas até o dia 25 de agosto via formulário online (disponível no endereço https://www.embrapa.br/milho-e-sorgo/inovacao-aberta) e processo seletivo seguirá o cronograma abaixo:

– Divulgação do resultado no Portal do Programa Conexões para Inovação (https://www.embrapa.br/milho-e-sorgo/inovacao-aberta): Até 31 de agosto

– A interposição de recursos (pelo e-mail milho-esorgo.conexoes@embrapa.br): Até 2 de setembro

– Resultado final no Portal da Embrapa Milho e Sorgo (https://www.embrapa.br/milho-e-sorgo/inovacao-aberta): Até 4 de setembro

– Apresentação da versão preliminar do projeto: Até 5 de outubro

– Versão final do projeto: Até 9 de outubro

– Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Embrapa e Parceiro: Até 23 de outubro de 2020

A íntegra do edital está disponível aqui.