PPGS recebe inscrições para o processo seletivo aos cursos de Mestrado e Doutorado

14 de setembro de 2017 - 08:15

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) abriu inscrições para o processo seletivo aos cursos de Mestrado e doutorado. As inscrições podem ser realizadas de 11/09 até 29/09, na secretaria do PPGS, Campus Itaperi.

O PPGS da UECE integra três linhas de pesquisa (Cultura, Diferença e Desigualdade; Sociabilidades e Poder; Mobilizações Sociais, Campo e Cidade), as quais têm por objetivos:

– Formar professores e pesquisadores capazes de analisar a sociedade frente às mudanças paradigmáticas e epistemológicas que vêm ocorrendo na contemporaneidade, a partir de uma perspectiva sociológica;

– Fomentar uma reflexão crítica acerca das desigualdades sociais e das relações de dominação em contexto global, nacional e regional, por meio de estudos teóricos e empíricos;

– Favorecer a análise e a compreensão das dinâmicas de reconfiguração da cultura, do poder e do mundo do trabalho, considerando experiências nacionais e internacionais, as quais influenciam e são influenciadas por tais processos.

Confira as chamadas:

CHAMADA 60/2017 – DOUTORADO

CHAMADA 63/2017 – MESTRADO

Para maiores informações 3101-9887 ou pelo email ppgs@uece.br