Tour do Brasil: Oportunidades de financiamento europeu para mobilidade e cooperação
12 de abril de 2016 - 17:29
A Delegação da União Europeia no Brasil e a EURAXESS Links Brasil realizarão, no dia 16 de abril, das 9h às 15h, o evento “Tour do Brasil: Oportunidades de financiamento Europeu para mobilidade e cooperação“, no âmbito da Conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), no Centro de Eventos.
O Tour tem como objetivo apresentar e discutir instrumentos de financiamento da pesquisa e mobilidade de pesquisadores na Europa com possibilidades de colaboração com o Brasil.
O evento é organizado em duas sessões. Na primeira, palestrantes de dez países europeus e também da Delegação da União Europeia e da iniciativa EURAXESS apresentarão suas oportunidades de cooperação e financiamentos. Em seguida, na segunda sessão, os palestrantes estarão disponíveis para reuniões B2B.
Entre os palestrantes estão: Piero Venturi, conselheiro de Pesquisa e Inovação da Delegação da União Europeia no Brasil; Sophie Hottat, primeira secretária da embaixada da Bélgica no Brasil; e Alvaro Martinez-Cachero, do Departamento de Educação da embaixada da Espanha no Brasil.
Os organizadores obtiveram autorização para convidar a comunidade de pesquisadores local, bem como atores políticos chave que tenham interessem em parcerias com países Europeus. No total, foram reservadas 40 vagas para pesquisadores locais no evento. A inscrição, gratuita e obrigatória, deve ser realizada pelo link: http://bit.ly/TourdoBrasil_FAUBAI.
Mais informações: http://bit.ly/ToB_Fortaleza.