Laboratório da UFC promove curso sobre práticas laboratoriais para computação científica

1 de junho de 2015 - 13:19

Integrante do Grupo de Processamento de Imagens (GPI) da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Laboratório de Visão, Imagens e Sinais (LABVIS) está promovendo o curso “Software Carpentry“, a ser realizado nos dias 19 e 20 de junho, na Sala de Seminários 2 do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC, no Campus do Pici, no bloco 725.

A Fundação “Software Carpentry” é uma organização voluntária sem fins lucrativos e seus participantes ensinam a pesquisadores habilidades básicas de software. A missão da fundação é ajudar cientistas e engenheiros a serem mais produtivos. O workshop abordará conceitos e ferramentas, incluindo design de programas, controle de versão, gerenciamento de dados e automação de tarefas.

Com vagas limitadas, o curso tem como público-alvo alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores interessados no tema. Daniela Mayumi Ushizima, cientista-pesquisadora no Laboratório Nacional Lawrence Berkeley e Data Scientist na Universidade da Califórnia Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, e Raniere Gaia Costa da Silva, graduando em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro do Comitê Gestor da Software Carpentry, serão os instrutores do curso.

Inscrições e mais informações no site https://dani-lbnl.github.io/2015-06-19-labvis/