Bolsistas do projeto Corredores Digitais participam do III Fórum Mundial de EPT
12 de maio de 2015 - 13:51
Jovens bolsistas do projeto Corredores Digitais do município de Aracati estarão presentes no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), a ser realizado entre os dias 26 e 29/5, no Centro de Convenções de Pernambuco.
A Sigma, empresa dos jovens e que é incubada pelo Corredores Digitais, mostrará no Fórum soluções computacionais de baixo custo para o gerenciamento hoteleiro. “O que começou como uma ideia simples, se expandiu. A presença da Sigma em um evento internacional comprova que a ideia é viável e que nós temos a capacidade de aproveitar esta oportunidade”, comenta Johnattan Viana, bolsista e integrante da empresa.
Johnattan explica que a proposta da Sigma nasceu de uma avaliação do cenário do turismo no Estado. “O litoral cearense tem uma capacidade turística notável, mas, algumas vezes, possui um atendimento ineficaz. É possível converter esses problemas encontrados em melhorias para o turismo da região. Então nós pensamos: ‘Como melhorar essa situação?’. A partir desse cenário nasceu a ideia de uma empresa que entrará no mercado com o intuito de fornecer soluções tecnológicas de baixo custo para este setor”, frisa o jovem. Todos os bolsistas da Sigma cursam Ciência da Computação e irão apresentar uma análise do mercado hoteleiro durante o evento.
Sobre o FMEPT
O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. Está sendo organizado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC). A programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.
No total, foram habilitados pela banca avaliadora do Fórum 2.572 trabalhos, dos mais de seis mil pôsteres inscritos, em mais de 14 áreas do conhecimento. Todas as atividades estarão relacionadas ao tema central do evento: Diversidade, Cidadania e Inovação. A expectativa é de um de público de 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.
Saiba mais em http://www.fmept.org/pt/
Sobre o Corredores Digitais
Em sua segunda versão, o projeto Corredores Digitais já beneficia diretamente 120 jovens nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Jaguaribe e Aracati. Além da capacitação e do apoio à incubação, os jovens recebem uma bolsa no valor de R$ 300,00, até janeiro de 2016, tempo para amadurecer a ideia e lançar o produto no mercado. É uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e educação Superior (Secitece).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secitece