Programa de Estímulo à Cooperação Científica e Desenvolvimento da Pós-Graduação

8 de setembro de 2014 - 19:37

Resumo

O Programa visa fortalecer o ensino de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, por meio do financiamento de despesas de custeio inerentes à execução dos mesmos.

A quem se destina?

Podem apresentar propostas, por meio de seus coordenadores, Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das modalidades Mestrado Acadêmico e Doutorado, reconhecidos pela Capes e em funcionamento no Ceará.

O pesquisador deve atender aos requisitos abaixo:

a) ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente, residente no Brasil;

b) ser o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu que submete a proposta, conforme informado pela pró-reitoria de pós-graduação ou órgãos equivalente da instituição de vínculo do programa.

Todos os requisitos devem ser observados em cada edital vigente.

Como se candidatar

A submissão de propostas obedece ao lançamento e cronograma de editais. Por isso, é preciso observar o lançamento de editais na página da funcap: (https://www.funcap.ce.gov.br/index.php/editais2).