Artigo de estudante de Física da Urca é publicado na revista Informática na Educação: Teoria & Prática

28 de julho de 2014 - 14:45

O artigo “Ensinar e Aprender Física com Apoio de Recursos Digitais: Enfoque na Aprendizagem Significativa”, do estudante do curso de Física da Universidade Regional do Cariri (Urca), Ewerton Moraes Luna, foi publicado no volume 17, nº 1 de 2014 da revista Informática na Educação: Teoria & Prática. Com publicação semestral, a revista possui qualis B2.

Os orientadores foram os professores Claudio Dantas, da Urca, em parceria com Marcelo Gomes Germano e a Filomena Maria Gonçalves, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O trabalho pesquisado foi sobre ensino de física sob aspectos da Teoria da Aprendizagem Significativa. A pesquisa era desenvolvida na Urca pelo estudante, em parceria com o Claudio e, como um meio de diálogo, era enviado para uma apreciação dos professores da UEPB.

A revista Informática na Educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional. 

Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas. Tem como prioridade operar como agente difusor de pesquisa científica e tecnológica em temas educacionais de cunho teórico-conceitual ou prático-metodológico, pertinentes à inserção, ao uso e à avaliação da informática e de outras tecnologias, no âmbito das Artes e das Ciências. 

Confira o artigo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Urca