Mestrado e doutorado em Agronomia/Fitotecnica da UFC com inscrições abertas
31 de janeiro de 2014 - 12:35
O Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia (PPGFT) do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas, até 6 de fevereiro, para o preenchimento de até cinco vagas para o mestrado (sendo uma sem bolsa de estudos) e até três vagas para o doutorado.
As linhas de pesquisa são Fitossanidade, Fisiologia, Bioquímica e Biotecnologia Vegetal, Genética e Melhoramento de Plantas e Horticultura. A Coordenação do PPGFT não assegura a concessão de bolsas de estudo aos candidatos selecionados. A concessão de bolsas de estudo depende do número de cotas disponíveis.
Para o mestrado, podem inscrever-se candidatos diplomados ou concludentes em 2013.2 de curso de graduação em Engenharia Agronômica – Agronomia, Engenharia Florestal (inscrição restrita ao setor de estudo “Entomologia Agrícola, Acarologia”) ou Ciências Biológicas (inscrição restrita aos setores de estudo “Biotecnologia” e “Fisiologia e Bioquímica”), obtidos em cursos de bacharelado credenciados pelos Conselhos Nacional e/ou Estadual de Educação.
Já para o doutorado, Podem inscrever-se candidatos portadores de diplomas de graduação em Engenharia Agronômica – Agronomia ou Ciências Biológicas (inscrição restrita aos setores de estudo “Biotecnologia” e “Fisiologia e Bioquímica”), obtidos em cursos de bacharelado credenciados pelos Conselhos Nacional e/ou Estadual de Educação, além do diploma de mestrado em áreas do domínio das Ciências Agrárias, Ciências Florestais e/ou Ciências Biológicas, obtidos em cursos/programas credenciados pela Capes.
Confira o edital.
Contatos para esclarecimento de dúvidas:
Telefone: (85) 3366-9670 ou 3366-9678
Fax: (85) 3366-9668
E-mail: fitotec@ufc.br, dixavier.ufc@gmail.com e innecco@ufc.br.