Projeto da UFC é aprovado em programa da Capes em parceria com instituições alemãs
26 de novembro de 2013 - 20:06
O projeto “Dessulfurização de Biogás por Adsorção e Tecnologias de Oxidação Química”, coordenado pela professora Diana Cristina Silva de Azevedo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi aprovado no Programa Novas Parcerias Integradas (i-NoPa).
O programa é resultado de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).
Com resultado divulgado no dia 13 de novembro, o edital fomenta a pesquisa multidisciplinar nas áreas de “energia heliotérmica” e de “tecnologias de biogás”. No total, a seleção aprovou sete projetos vinculados a instituições de ensino superior do Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.
O programa i-NoPa tem como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e alemães e a formação de recursos humanos, além de incentivar a inovação tecnológica no setor produtivo público e privado a partir de resultados de pesquisas desenvolvidas por instituições qualificadas dos dois países, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável.
Mais informações pelo e-mail inopa@capes.gov.br.
Acesse o resultado.
Acesse a página do Programa Novas Parcerias Integradas.
Com informações da Coordenação de Comunicação Social da Capes