Funcap e Cagece divulgam resultado de edital de apoio a pesquisas para melhoria da convivência com o Semiárido
21 de novembro de 2013 - 20:22
A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), divulgou hoje (21) o resultado do edital nº 12/2013 – Programa Infraestrutura Laboratorial – Áreas Estratégicas: Semiárido.
No total, foram aprovadas 17 propostas, totalizando R$ 864.819,42 a serem investidos em atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que visem o desenvolvimento de tecnologias para a adaptação das populações às condições da região semiárida cearense e para a exploração de sua biodiversidade de forma racional e sustentável. As propostas aprovadas serão financiadas inteiramente com recursos da Funcap.
Foram submetidas 27 propostas provenientes das seguintes instituições: Universidade Federal do Ceará (UFC) (12); Campus Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) (4); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Sobral) (2); Universidade Regional do Cariri (Urca) (2); Inovagri (1); Campus Iguatu do IFCE (1); Campus Crateús do IFCE (1); Universidade Estadual do Ceará (1); Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (1); Campus Camocim do IFCE (1); e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) (1).
Das propostas submetidas, 2 foram desclassificadas na fase de Pré-qualificação, 7 foram desclassificadas pelas Câmaras de Assessoramento Técnico-Científico da Funcap, que se valeram de pareceres ad-hoc emitidos por especialistas; e 1 foi desclassificada pelo Comitê Julgador indicado pela Funcap e pela Cagece. Dessa forma, 17 propostas foram recomendadas, sendo 10 propostas da UFC; 3 do IFCE; 1 do Inovagri; 1 da Embrapa/Sobral; 1 IFCE/Crateús e 1 da Uece.
Cronograma
– Início da contratação dos projetos: a partir do dia 2 de dezembro de 2013.
Confira o resultado: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/191.pdf