Especialização em Inovação do IFCE com inscrições abertas

20 de novembro de 2013 - 17:27

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre, nesta quarta-feira (20), inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Inovação Tecnológica. São ofertadas 35 vagas, e o período de inscrições segue até 20 de fevereiro de 2014, exclusivamente pela internet (www.ifce.edu.br/prpi/cursos/posinovacao). O curso terá duração de 360 horas aula.

O objetivo do curso é a capacitação em inovação tecnológica, apresentando e debatendo os aspectos relacionados a seus processos nas organizações, estabelecendo uma dinâmica para melhor compreensão da gestão da inovação, captação de recursos/fomentos, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, e como fator imprescindível, o aumento da competitividade e a otimização de resultados para empresas do estado do Ceará.

A pós-graduação em Inovação Tecnológica é fruto de uma parceria do Instituto Federal do Ceará com a Universidade de Ben-Gurion (Ben-Gurion University of the Negev) e com o Instituto de Sapir (Sapir Academic College), ambos de Israel, e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Início das aulas

As aulas terão início na segunda quinzena de março e prosseguirão até agosto de 2015. O corpo docente do curso é formado por professores mestres e doutores de Israel, do IFCE e das universidades federais do Ceará (UFC), da Bahia (UFBA) e Tecnológica do Paraná (UTFPR). Ao final do curso, o especialista receberá um certificado em Inovação Tecnológica pelo IFCE. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFCE