Edital da Capes em parceria com laboratório português apoia projetos na área da nanotecnologia

27 de março de 2013 - 14:10

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na segunda-feira (25) o Edital nº 15/2013. O edital trata do recebimento de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica e cooperação acadêmica contemplando a formação de recursos humanos a serem desenvolvidos em cooperação com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (International Nanothechnology Laboratory – INL), sediado em Braga, Portugal, tendo como ênfase os temas de pesquisa vinculados à área de nanotecnologia.

As instruções e as condições específicas para a apresentação das propostas serão divulgadas após seminário com o INL, que acontecerá em 24 de abril.

Inscrições

As propostas devem ser inscritas pelas instituições de ensino superior brasileiras, institutos ou centros de excelência, de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados de 3 a 18 de maio, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos descritos no edital. A divulgação do resultado está prevista para junho deste ano.

A assinatura dos convênios e início das atividades acadêmicas acontecerão a partir de julho. São itens financiáveis aos projetos aprovados no âmbito do programa bolsas de estudo e pesquisa; auxílio-instalação; seguro-saúde; auxílio-deslocamento; diárias; e verba de custeio.

Mais informações pelo e-mail inl@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-6658.

Conheça o Programa Capes/Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes