25 de fevereiro de 2013 - 11:37

Programas de Inovação

– Como faço para solicitar uma parcela da Funcap?

O procedimento, para solicitação de qualquer parcela, é o seguinte:

a) Abrir uma conta corrente em um banco especificado pela Funcap;

b) Enviar à Funcap o número da agência e da conta corrente com o dígito;

c) Fazer o primeiro aporte da contrapartida da empresa especificada no Cronograma de desembolso (Plano de Trabalho) juntamente com o contrato assinado inicialmente, firmado entre a Funcap e a empresa;

d) Enviar o extrato da conta com o valor aportado, juntamente com a Certidão Negativa de Débitos (CND) relativos ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a Regularidade do FGTS (CRF) expedido pela Caixa Econômica Federal.

– Com quantos dias após o aporte devo apresentar minha prestação de contas?

Deve-se apresentar a prestação de contas 60 dias após o recebimento da parcela. Fazem parte da prestação de contas o Relatório Técnico e o Relatório Financeiro. Somente quando os dois relatórios forem aprovados é que a empresa poderá receber a próxima parcela.

– Já recebi todas as parcelas, o que devo fazer agora?

Depois de receber todas as parcelas, a empresa deve apresentar a prestação de contas parcial da última parcela 60 dias após o recebimento da mesma. O Relatório Final deve ser enviado até 30 dias do término do contrato.

Bolsistas

– Curso uma Pós-graduação stricto senso, como faço para ser bolsista de mestrado ou doutorado da Funcap?

As bolsas de mestrado e doutorado da Funcap são concedidas aos Programas de Pós-graduação, estes indicam os bolsistas seguindo critérios do programa e sob as normas da Funcap, regidas por meio do Edital de Quotas de Mestrado e Doutorado. Dessa forma, o aluno de mestrado ou doutorado não solicita a bolsa diretamente à Funcap, este deve entrar em contato com a sua Pós-graduação.

– Não sei a duração da minha bolsa, como posso ter essa informação?

Todas as informações sobre os prazos e duração da bolsa, bem como as normas que as regem estão presentes no Termo de Outorga do bolsista, recebido no início da implementação da bolsa.

– Fui bolsista e gostaria de saber se seria possível conseguir uma declaração que comprovasse esse período

O documento comprobatório é o Termo de Outorga do aluno, recebido no início da implementação da bolsa. No caso de alunos de mestrado e doutorado que queiram retirar uma “declaração de imposto de renda” ou uma “declaração de tempo de bolsa”, estes deverão acessar a Plataforma Montenegro. Visite a página da Funcap e siga os seguintes passos:
1 – Acesse o site da Funcap (www.funcap.ce.gov.br);
2 – Acesse Plataforma Montenegro;
3 – Escolha a opção “Editais”;
4 – Acesse “Editais encerrados”;
5 – Acesse o edital de Quotas de Bolsas de Mestrado e Doutorado;
6 – Acesse a opção “novo solicitante” e preencha as informações;
7 – Após a confirmação do cadastro, entre com o login e a senha criados para acessar a opção “Bolsista – Cadastra”. Escolha uma das seguintes opções: declaração de tempo de bolsa ou declaração de imposto de renda.

– Em qual dia é feito o pagamento das bolsas?

A Funcap tem até o décimo quinto dia útil para realizar o pagamento das bolsas.