III Encontro de Iniciação Científica da Escola Cearense de Oncologia recebe inscrições

22 de janeiro de 2013 - 13:54

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC), por meio da Escola Cearense de Oncologia (ECO), promoverá o III Encontro de Iniciação Científica, nos dias 7 e 8 de fevereiro. O encontro será realizado no Auditório Governador Lúcio Gonçalo de Alcântara, no sexto andar do prédio anexo ao ICC (Rua Papi Junior, número 1222, bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza). O tema central é “Formação de pesquisadores em ambiente hospitalar”. As inscrições de trabalhos são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de janeiro.

Será aceito apenas um trabalho para apresentação oral por bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do ICC (Pibic-ICC). Quanto aos pôsteres, serão aceitos trabalhos de iniciação científica oriundos de pesquisas desenvolvidas no Instituto, em execução ou finalizado em 2012.

Na sexta-feira (8), o professor Dr. Fernando Augusto Soares, coordenador do Programa de Pós-Graduação do Hospital A. C. Camargo, localizado em São Paulo (SP), proferirá a palestra “O desafio da formação de pesquisadores em ambiente hospitalar”.

De acordo com o coordenador de Ensino da ECO, Dr. Marcos Venício, o Encontro é uma exigência do Pibic. “É um requisito do programa a ‘prestação de contas’ de todos os contemplados com as bolsas ou seja, a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas”, afirma. As bolsas se encerram em fevereiro de cada ano.

Para o coordenador, o evento é um momento no qual os bolsistas podem ter uma ideia sobre as demais pesquisas realizadas por outros pesquisadores e quando novos candidatos às bolsas para 2013 podem compreender como funciona o Programa. “Além disso, é uma oportunidade para despertar o interesse dos estudantes de graduação pela iniciação científica. Por fim, como forma de incentivo, o Encontro objetiva escolher e premiar os melhores trabalhos”, destaca.

Serviço:
III Encontro de Iniciação Científica
Data: Nos dias 7 e 8 de fevereiro
Local: Auditório Governador Lúcio Gonçalo de Alcântara, no sexto andar do prédio anexo ao ICC, localizado na Rua Papi Junior, número 1222, bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.

Mais informações pelo telefone: (85) 3288.4653