Uece abre inscrições para curso de especialização em Personal Training

10 de janeiro de 2013 - 19:05

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para o curso de especialização “Personal Training: Avaliação e Prescrição de Treinamento Personalizado” até o dia 19 de janeiro. A especialização é destinada a bacharéis e licenciados em Educação Física e profissionais de áreas afins, que possuam diploma de nível superior ou similar. A promoção é da coordenação do curso de graduação em Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisas (PRPGPq).

O curso tem como objetivo desenvolver e dar continuidade ao ensino realizado por cursos de graduação, para, assim, formar profissionais especializados e preparados para atuação profissional, atendendo a expansão quantitativa e qualitativa desse segmento.

Além disso, objetiva atualizar e aprimorar conhecimentos na área de treinamento personalizado, com ênfase na saúde e no rendimento, lidando com o mais variado público, assim como privilegiar o conhecimento e aprofundamento de conteúdos teóricos e práticos dentro de um enfoque multidisciplinar e harmonioso entre os aspectos básicos da biologia, fisiologia, biomecânica, avaliação e treinamento voltados aos mais diversos grupos populacionais.

De acordo com a coordenadora, a professora Paula Matias Soares, o curso terá duração de 18 meses, sendo 12 com aulas presenciais, encontros quinzenais aos sábados e domingos, e seis meses para orientação de trabalho de monografia.

Serviço:

Coordenação de Educação Física (85) 3101.9807. E-mail: ed.fisica@uece.br

Coordenadora: Professora Paula Matias. Telefone:(85) 8606.3452

Secretário: Jorge Luis. Telefone: (85) 8725.1705

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uece