Haroldo Rodrigues será o novo presidente da Funcap

22 de fevereiro de 2012 - 16:55

22/02/2012

O professor Haroldo Rodrigues de Albuquerque Junior será o novo presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). A solenidade de posse acontecerá no próximo dia 24/2 (sexta-feira), às 10h, na sede da Secitece (Av. Doutor José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz).

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, Haroldo Rodrigues possui mestrado em Ortodontia pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Odontologia (Ortodontia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001).

Entre setembro de 2007 e abril de 2010, exerceu o cargo de diretor administrativo-financeiro da Funcap, durante a gestão do professor Tarcísio Pequeno na fundação. Também foi diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

Atualmente é professor titular da Universidade de Fortaleza (Unifor), consultor científico da Revista Gaúcha de Odontologia e da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial, além de avaliador de instituições e de cursos ad hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).