Congresso internacional reúne especialistas em plantas medicinais em Fortaleza

19 de setembro de 2011 - 18:16

19/09/2011

Da UFC

Foi aberto às 8h30min de hoje (19), no Seara Hotel (Av. Beira Mar, 3080 – Meireles), o XX Congresso Italo-latino-americano de Etnomedicina Prof. Dr. Francisco José de Abreu Matos. A promoção é do Conselho Federal de Farmácia e da Sociedade Italo-Latino-americana de Etnomedicina, sediada na Itália. A Universidade Federal do Ceará apóia o evento.

A Profª Mary Anne Bandeira ministratá a palestra de abertura sobre o legado do Prof. Abreu Mattos, idealizador das Farmácias Vivas. Professor emérito da UFC, Abreu Mattos era referência nacional e internacional no estudo de plantas medicinais. Ele faleceu em 2008, deixando como legado vários livros e o programa Farmácias Vivas, que oferece assistência farmacêutica fitoterápica de base científica às entidades públicas e privadas e comunidades interessadas no emprego terapêutico de plantas da região.

O encerramento do congresso está previsto para as 16 horas de quinta-feira (22), com visita dos congressistas ao Horto de Plantas Medicinais da UFC, situado no Campus do Pici. A programação completa pode ser obtida no site do evento (www.silae.org.br/novo).