XI Conferência Anpei começa na próxima semana, em Fortaleza

16 de junho de 2011 - 16:40

Empresários, técnicos, acadêmicos e representantes do governo estarão reunidos, em Fortaleza, entre os dias 20 e 22 de julho durante a XI Conferência Anpei, evento que objetiva debater o cenário da inovação mundial e seus reflexos no Brasil. Os interessados podem se inscrever pela internet (www.anpei.org.br), até amanhã (17), sexta-feira. Depois disso,as inscrições só serão efetuadas no Centro de Convenções, durante o evento.

Entre os assuntos discutidos, destaque para a formação de redes de inovação e a importância dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento realizados pelas empresas, formação de recursos humanos e sustentabilidade, bem como o papel desempenhado pelo governo e universidades.

De acordo com Mário Barra, coordenador da conferência, um dos objetivos desta edição é propor uma reflexão sobre as vantagens oferecidas pela região Nordeste ao empresariado e aos gestores da inovação.

Um dos pontos altos do evento são os depoimentos de empresários bem sucedidos no campo da inovação. Quarenta cases serão debatidos, com foco na formação de redes de inovação e cadeias produtivas.

Outras informações sobre a XI Conferência Anpei podem ser obtidas no endereço www.anpei.org.br