Novos minicursos e mesa-redonda integram a programação do III Fórum Brasileiro do Semiárido

15 de abril de 2011 - 18:52

Três novos minicursos foram incluídos na programação do III Fórum Brasileiro do Semiárido : “Paleontologia do Semiárido: 500 milhões de anos de evolução”, que será ministrado pela professora e pesquisadora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Somália Sales Viana; “Produção de brinquedos educativos”, ministrado pela graduanda em Pedagogia da UVA, Michelle de Carvalho; e “Áreas protegidas do Semiárido”, que será ministrado pela Superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente de Sobral, Lúcia Maria Bezerra da Silva. Com a inclusão, o III Fórum Brasileiro do Semiárido passa a oferecer 41 minicursos aos participantes.

Também passa a integrar a programação do evento a mesa-redonda “Políticas públicas, tecnologias e alternativas no Semiárido”, que será realizada no dia 20 de maio e terá a participação da pesquisadora Ângela Küster, da Fundação Konrad Adenauer, do agrônomo Jaime Ferré Martí, também da Fundação Konrad Adenauer, e de representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Fórum passa a ter 13 mesas-redondas e contará com a participação de palestrantes brasileiros e de outros países.

Sobre o III Fórum Brasileiro do Semiárido

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) promove, entre os dias 18 e 21 de maio, o III Fórum do Semiárido, que, em sua primeira edição nacional, traz como tema “Educação contextualizada: natureza, técnicas, cidadania e diversidade cultural”.

Representantes de instituições de pesquisa de todo o Brasil estarão presentes no evento, que abordará temas como Extensão dos Saberes Para o Semiárido, Território, Saúde e Ambiente Semiárido, Desenvolvimento do Semiárido e Inovação Tecnológica: O Papel Das Universidades, Órgãos de Pesquisa e das Instituições/ Agências De Fomento, Linguagem Literatura e Semiárido , entre outros.

Outras informações no site http://www.uvanet.br/forum_semiarido/