SBPC seleciona profissional para atuar no Congresso Nacional

6 de abril de 2011 - 18:46

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBBPC) está selecionando um profissional para atuar como representante da instituição no Congresso Nacional, em Brasília. Os candidatos à função devem ter formação e atuação em ciências exatas ou tecnológicas, ciências biológicas, ciências humanas ou sociais e comunicação, com pelo menos cinco anos de atuação profissional e interesse em políticas de ciência e tecnologia. As candidaturas vão até o dia 30 de abril.

O profissional deverá acompanhar as políticas públicas de interesse da comunidade científica, e participar das discussões sobre questões que envolvam aspectos científicos e tecnológicos, a exemplo dos transgênicos, do código florestal, das políticas na área de medicamentos, entre outros.

Durante o período de contrato, o profissional deve residir em Brasília e ter disponibilidade para viagens frequentes. É necessário ainda ter facilidade de comunicação, experiência em processos de negociação, reconhecimento da comunidade científica e atuação em projetos multidisciplinares.

Veja o edital.