Programa Ponto de Vista traz Ênnio Candotti a Fortaleza

25 de março de 2011 - 18:35

O que justifica o Brasil ser o 13º país em produção científica no mundo e ser o 88º em Índice de Desenvolvimento Humano? Essa questão será o foco do debate “Ciência e Inclusão Social”, que trará à Fortaleza o cientista, Ênnio Candotti, presidente de honra da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC), para falar no programa “Ponto de Vista. Um tema. Um comentário. Dois pontos de vista”.

O debate será realizado na Assembléia Legislativa, na próxima quinta-feira, dia 24, às 15h, no Complexo das Comissões e contará, também, com a presença do presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, professor Tarcísio Pequeno, pesquisador do CNPq na área de Inteligência Artificial.

O programa Ponto de Vista foi criado pelo presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Paulo Linhares, na gestão do atual presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio. O programa objetiva promover debates de alto nível que possam apresentar ideias e soluções para os problemas enfrentados pela sociedade cearense.

O debate sobre “Ciência e Inclusão Social” é uma realização da Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Miriam Sobreira e a Comissão de Educação, presidida pela deputada Rachel Marques.