Projeto da Escola de Saúde Pública do Ceará é selecionado pelo Ministério da Saúde

23 de dezembro de 2010 - 17:45

Da assessoria de comunicação da ESP-CE

O projeto “Escola de Supervisores Clínico-Institucionais da Rede de Atenção Psicossocial, Álcool e outras Drogas do Ceará”, elaborado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), em parceria com o Núcleo de Saúde Mental da Secretaria da Saúde do Ceará, foi contemplado na chamada para a seleção de projetos de Escolas de Supervisores Clínico-Institucionais da Rede de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas. Participaram da seleção 25 projetos, enviados por secretarias estaduais de saúde e universidades de várias regiões brasileiras. Vinte deles foram aprovados. A seleção é uma iniciativa da Coordenação Geral de Saúde Mental Álcool e outras Drogas, do Ministério da Saúde.

A Escola de Supervisores Clínico-Institucionais de Rede da Atenção Psicossocial, Álcool e outras Drogas terá as seguintes atribuições: elaborar um plano de trabalho anual que descreva as ações de capacitação e formação permanente que serão desenvolvidas e as metas a serem atingidas, fomentar a formação teórica e prática de profissionais para atuarem como supervisores da rede de atenção psicossocial, álcool e outras drogas, promover o intercâmbio, a troca de experiências e de conhecimento específico entre os profissionais que já atuam como supervisores clínico-institucionais e produzir textos de referência sobre a função de supervisor clínico-institucional.

Além disso, a instituição deverá desenvolver e aplicar mecanismos de monitoramento e avaliação das atividades de supervisão, produzir conhecimento que subsidie o aperfeiçoamento da prática e promover ações de intercâmbio com outras escolas de supervisores da rede.