Funcap lança edital para formação de agentes locais de inovação

15 de outubro de 2009 - 18:51

Trinta e seis profissionais com três anos de graduação serão selecionados pelo edital

Com objetivo de auxiliar o crescimento das empresas cearenses através da inovação de produtos e processos, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), lançaram o edital Projeto de Agentes Locais de Inovação (Ali Ceará).

Profissionais que tenham concluído a graduação entre os meses de julho de 2006 e julho de 2009 podem participar do projeto. Trinta e seis candidatos serão selecionados, sendo 20 para atuação imediata e 16 para cadastro de reserva. As vagas são para Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro e Quixadá (veja tabelas abaixo). O processo seletivo será feito através de três avaliações: prova objetiva – com questões de português, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e informática -, redação e dinâmica de grupo.

Podem candidatar-se profissionais graduados nas seguintes áreas: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Ciências Atuariais e Engenharia de Produção (para todas as cidades), Design (somente Fortaleza e Juazeiro do Norte), Agronomia, Zootecnia e Tecnologia de Alimentos (somente Limoeiro e Quixadá) e Tecnologia de Agronomia (somente Quixadá).

Os 36 aprovados passarão por uma etapa de capacitação em Fortaleza com duração de até cinco semanas e carga de 40 horas semanais. Durante este período, todos receberão uma bolsa de mil reais. Após essa fase, os 20 melhores classificados receberão uma bolsa de dois mil reais e os demais candidatos ficarão no cadastro de reserva, podendo ser convocados durante a execução do projeto, que tem duração total de 24 meses.

As inscrições são no período de 5 e 9 de outubro, de 8h às 17h. Os candidatos devem comparecer à sede da Funcap portando os seguintes documentos:

– Curriculum Vitae (atualizado na plataforma Lattes do CNPq)

– Cópia autenticada do diploma de graduação (nível superior)

– Cópia autenticada do RG

– Cópia autenticada do CPF

– Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo)

– Duas fotos 3×4 coloridas

– Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no site da Funcap – Anexo V do edital)

Distribuição das vagas por cidades

Para início imediato:

Município Número de vagas
Região Metropolitana de Fortaleza 15