Instituto de pesquisa israelense seleciona estudantes brasileiros para curso de verão

9 de março de 2009 - 16:53

Da Agência Funcap

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil irá selecionar três alunos brasileiros para participar, junto com cerca de 70 estudantes provenientes de diversas partes do mundo, do International Summer Science Institute. O evento acontece entre os dias 5 e 31 de julho, em Israel. Segundo a entidade, os participantes terão oportunidade de adquirir experiência direta em pesquisa de ponta trabalhando em laboratórios de pesquisa desenvolvendo projetos ao lado de profissionais.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências tem cerca de 2.500 cientistas, técnicos e estudantes. Os alunos selecionados terão disponíveis laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, poderão participar de seminários de pesquisa e apresentar trabalhos em assuntos de seu interesse.

Após três semanas de atividade laboratorial, o grupo se deslocará para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde serão feitos estudos de biologia, geografia, história e arqueologia. Haverá ainda, durante o período de estágio, oportunidade de fazer visitas a outras regiões do país. A programação também inclui atividades noturnas e de recreação.

Podem se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site www.fisesp.org.br/amigosweizmann/, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser despachada até o dia 23 de março. A segunda fase do processo inclui entrevista pessoal com 20 candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo, no dia 18 de abril.