Obras do Cinturão digital começam ainda em dezembro.

18 de dezembro de 2008 - 18:00

Qui, 18 de Dezembro de 2008 10:23

Fonte: Casa Civil

Na quarta-feira, 17, o governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço para a execução das obras do Cinturão Digital. O projeto, idealizado pelo próprio governador, é uma iniciativa pioneira, pois não há ação semelhante em nenhum estado do País. O Cinturão Digital vai permitir a integração de escolas, delegacias, postos de saúde e demais órgãos do serviço público. Na ocasião, o governador também inaugurou a nova sede da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

Para o governador, com a implantação da rede óptica, haverá um incremento na atração de investimentos para o Ceará. “São inimagináveis as possibilidades que se abrem para o nosso Estado a partir de uma infra-estrutura como o Cinturão Digital”, assegurou. Cid também acrescentou que o projeto será um meio para que todas as ações do Governo possam acontecer de forma mais eficiente.

Segundo Cid, o sistema contábil utilizado pelo Estado atualmente, foi desenvolvido em 1974. “Até o final de fevereiro estará concluída a remodelagem do nosso sistema contábil e com isso teremos mais agilidade nas aplicações”, resumiu.

Com o Cinturão Digital há uma previsão de redução de gastos em algumas áreas do Governo que já podem ser consideradas. Um dos serviços que o Cinturão Digital vai garantir é o atendimento a própria rede do Estado. Outras iniciativas também foram citadas, como educação à distância, telemedicina e digitalização da TV Pública.