Gerência Financeira
Compete à Gerência Financeira:
I – Coordenar, controlar e supervisionar as atividades relativas à administração financeira, orçamentária e contábil da Funcap, zelando pelo equilíbrio contábil-financeiro;
II – Proceder a execução orçamentária, objetivando a compatibilização com os recursos financeiros e adotando medidas à sua regularização;
III – Operacionalizar o Sistema de Gestão Governamental por Resultados (S2GPR), o Sistema Integrado de Acompanhamento de Programa (SIAP) e o Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC);
IV – Acompanhar e orientar a execução financeira de projetos, contratos e convênios vinculados à Funcap;
V – Oferecer subsídios à proposta orçamentária;
VI – Registrar e controlar o recebimento e a emissão de qualquer documento de natureza financeira;
VII – Controlar e executar o registro de fatos contábeis;
VIII – Elaborar e emitir balancetes mensais, balanços contábeis e outros demonstrativos;
IX – Coordenar e orientar a classificação contábil dos documentos;
X – Eealizar o controle de entrada e saída de patrimônio no S2GPR;
XI – Exercer outras atividades correlatas.