Funcap lança edital para bolsas de mestrado e doutorado

22 de dezembro de 2023 - 15:45

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), lança hoje, 22 de dezembro, o Edital nº 11/2023 – Programa de Bolsas de Formação Acadêmica – Modalidade: Mestrado e Doutorado. A iniciativa concede bolsas em forma de quotas institucionais aos programas de pós-graduação.

Podem se candidatar os programas de pós-graduação stricto sensu do Ceará que sejam reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou estejam em processo de reconhecimento (desde que obtenham a validação até o julgamento das propostas). Além disso, eles precisam estar previamente cadastrados na Funcap pelas suas respectivas pró-reitorias de pós-graduação ou por órgãos equivalentes. Importante ressaltar que o processo de inscrição não é feito pelos alunos, mas pelos coordenadores dos programas de pós-graduação.

As inscrições serão feitas mediante envio do Formulário de Solicitação de Quotas de bolsa de Mestrado e/ou Doutorado e preenchimento/atualização do Cadastro de Discente, disponíveis na Plataforma Montenegro. O prazo é de 2 a 31 de janeiro. A íntegra do edital está disponível no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/604.pdf