Presidente da Funcap faz visita institucional à Uece

25 de abril de 2023 - 11:20

Na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, foi realizada visita institucional do presidente da Funcap, Raimundo Costa Filho, à reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A comitiva da fundação, que contou com a presença do diretor de inovação, Jorge Soares, da diretora administrativo-financeira, Paula Lenz, e da assessora da presidência, Denise Casselli, foi recebida pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, pelo vice-reitor, professor Dárcio Teixeira e pelo chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz.

O reitor apresentou o plano de expansão e interiorização da Uece aprovado pelo Governo do Ceará, expondo o projeto arquitetônico dos novos campi que serão criados em Canindé, Quixeramobim e Aracati. Ele solicitou que a nova direção da Funcap tenha um olhar mais direcionado para as instituições de ensino superior estaduais: “Queremos ter a Funcap como uma verdadeira parceira e fomentadora das universidades estaduais e pensar junto a vocês estratégias para compensar o tratamento dispensado às universidades estaduais por parte dos órgãos de fomento federais”, pontuou.

Segundo o presidente da Funcap, Raimundo Costa Filho, a nova gestão da Fundação vai escutar e considerar as demandas apresentadas pela Uece: “essa foi a primeira visita de muitas que virão. Iremos agendar reuniões específicas com as pró-reitorias a fim de entender as demandas de cada setor da universidade”.

Também participaram do encontro o cientista chefe de inovação, professor Samuel Façanha, o cientista chefe de pecuária, professor Davide Rondina, o assessor de inovação, Jefferson Teixeira, as professoras Mazza Maciel, pró-reitora de graduação, Monica Cavaignac, pró-reitora de políticas estudantis, Ana Paula Rodrigues, pró-reitora de pós-graduação e pesquisa e o professor Paolo Giuseppe, pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional.