Resultado final do edital nº 05/2020 – Programa Tecnova II

15 de outubro de 2021 - 15:49

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), informa o resultado final do edital Funcap/Finep nº 05/2020 – Programa Tecnova II/CE, dedicado a apoiar pesquisas para produtos e processos inovadores em setores econômicos considerados estratégicos.

Serão financiados 19 projetos distribuídos entre as áreas de Indústria da Construção Civil Pesada, Energia, Economia Criativa, Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), Coleta e Análises de Dados (Big Data), Agronegócio e Indústria Alimentar, Saúde e Segurança Pública. Os responsáveis pelas propostas aprovadas devem comparecer à sede da Funcap de 19 a 21 de
outubro de 2021 para entrega da documentação de contratação.

O edital Tecnova é uma iniciativa da Funcap em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Governo Federal. Ele prevê investimentos de até R$ 2,8 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), da Finep, e até R$ 1,4 milhão da Funcap. Os recursos serão aplicados na modalidade subvenção econômica, ou seja, sem necessidade de reembolso dos valores concedidos (mediante a comprovação dos gastos nos projetos).

O resultado pode ser acessado no endereço montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/471.pdf.