Funcap e Urca lançam edital para bolsa de pesquisador visitante

11 de outubro de 2021 - 16:01

A Funcap e a Universidade Regional do Cariri (Urca), instituições vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), informam o lançamento do edital 08/2021 – Bolsa de Pesquisador Visitante. A iniciativa tem a finalidade de fortalecer e consolidar ações do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, da Urca, através do desenvolvimento de pesquisas em Paleontologia. Dentre as áreas apoiadas, o edital também tem foco em técnicas de processamento de amostras paleontológicas e em áreas de suporte de Museologia e Museografia.

Podem concorrer pesquisadores que tenham título de doutorado e um plano de trabalho que esteja entre os projetos definidos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Urca como fundamentais para o desenvolvimento da instituição. É obrigatória a dedicação exclusiva ao plano de trabalho que justifica a participação no processo seletivo. Serão concedidas dez bolsas, com valor mensal de R$ 9.000,00 cada uma, por um período de até 24 meses – sendo possível, em casos extraordinários e a critério da Funcap, uma renovação de até 12 meses.

A íntegra do edital está disponível no endereço bityli.com/bzwptj

Lançamento do edital na página da Funcap 11/10

Data limite para submissão das propostas 11/11