Atenção, bolsistas: prorrogação para bolsas de mestrado e doutorado

13 de setembro de 2021 - 16:56

A Funcap informa que devido aos transtornos causados às atividades dos pesquisadores pelas medidas de controle à pandemia do coronavírus, poderá analisar pedidos para prorrogação excepcional de bolsa de mestrado e doutorado. Os pedidos devem ser encaminhados pelos coordenadores dos programas de pesquisa e pós-graduação e feitos de forma individual por aluno, sendo devidamente justificados conforme cada caso.

A prorrogação requerida, que não poderá ultrapassar o período três meses, deverá ser absorvida dentro das cotas concedidas a cada programa por meio do edital referente à bolsa. É importante destacar que alunos que já tiveram suas bolsas prorrogadas anteriormente poderão pedir nova prorrogação. No entanto. O pedido deve ser justificado, detalhando porque a primeira prorrogação não foi suficiente. Todas as demandas serão analisadas criteriosamente pela Funcap.

A Diretoria Científica ressalta que serão analisadas apenas as solicitações que compreendam as bolsas cuja vigência irá finalizar entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022. O pedido deverá ser enviado com antecedência de até 45 dias antes da data de expiração da vigência.

OBSERVAÇÕES:

– para bolsas com final de vigência fora do pedido acima, não há mais possibilidade de prorrogação;

– caso o pedido não seja enviado, a bolsa será automaticamente excluída e não haverá mais possibilidade de prorrogação.

Procedimentos para a solicitação

– Deve ser enviada, pelo coordenador do programa, justificativa para cada bolsista que for solicitar a prorrogação. Essa justificativa deve ser feita através de concordância entre coordenador, orientador e aluno;

– Não existe um modelo de documento para a solicitação. O ideal é que seja um ofício assinado pelo coordenador;

– O pedido de prorrogação deve ser enviado para os endereços de e-mail ariella.costa@funcap.ce.gov.br e francinilton.arruda@funcap.ce.gov.br.

Para quaisquer esclarecimentos, a Funcap fica à disposição através de seus canais de atendimento (Instagram, Facebook ou a Gerência de Fomento de Bolsas de Mestrado e Doutorado, no número 3275-9475).