Pesquisador apoiado pela Funcap realiza palestra sobre Astronomia

3 de maio de 2021 - 11:00

O professor Ednardo Moreira, um dos pesquisadores que atuam na Seara da Ciência, da Universidade Federal do Ceará (UFC), proferiu no último dia 26 de abril a palestra online “Reorganizando o Universo em uma hierarquia fractal de partículas”. A iniciativa faz parte da série “Ciência em live”, promovida pelo Diretório Acadêmico do curso de Física da UFC, e está inserida no projeto “Estímulo à divulgação científica”, conjunto de ações nas áreas de Astronomia, Astronáutica e Astrofísica.

O projeto do pesquisador é apoiado pela Funcap através do Programa Cientista Chefe da área de Educação e tem como principal instrumento, nas ações divulgação científica, o Observatório Astronômico Ferruccio Ginelli, que faz parte da Seara da Ciência. Além de palestras, são promovidas observações astronômicas para estudantes de escolas públicas do ensino médio com transmissão online das imagens obtidas.

A palestra “Reorganizando o Universo em uma hierarquia fractal de partículas” está disponível no canal do Diretório Acadêmico do curso de Física (endreço: youtu.be/eMjXB5dA4LMAs). Já as observações do projeto “Estímulo à divulgação científica” podem ser acessadas no canal Astronomia Seara UFC, também no Youtube, no endereço (m.youtube.com/channel/UCB_85gNSEhOW7gZ0U7j4kQQ). Todos os conteúdos são abertos ao público.