Seminário do edital PPSUS será realizado nos próximos dias 3 e 4 de março

26 de fevereiro de 2021 - 20:25

Será realizado, nos próximos dias 3 e 4, o Seminário de Avaliação Final do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS. A iniciativa é uma parceria entre a Funcap, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Realizado de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19, o evento irá reunir pesquisadores e representantes de instituições da área de saúde no Ceará.

A programação prevê a apresentação dos resultados finais de 30 projetos aprovados na Chamada 01/2017 – PPSUS- FUNCAP/SESA/MS/CNPq. As exposições serão feitas dentro das áreas temáticas, referentes às linhas de pesquisa dos estudos e analisadas por pareceristas de diversas instituições de ensino e representantes da Sesa. O seminário é aberto ao público e a programação (com os links para as apresentações) está disponível aqui.

Os projetos aprovados na chamada 01/2017 representam um investimento de R$ 4.261.298,32 do edital PPSUS para apoiar a execução de iniciativas que promovam a formação a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Ceará, no contexto dos atendimentos vinculados ao SUS.